Magoo News Publicidade 1200x90
10/09/2021 às 14h52min - Atualizada em 10/09/2021 às 14h52min

10 de Setembro - Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

Prefeitura de Nova Era

Prefeitura de Nova Era
Prefeitura de Nova Era
?

?

Você sabe a história do Setembro Amarelo?
O Setembro Amarelo deu início nos Estados Unidos da América, quando o jovem Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio, em 1994.
Mike era um rapaz muito habilidoso e restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Por conta disso, ficou conhecido como "Mustang Mike". Seus pais e amigos não perceberam que o jovem tinha sérios problemas psicológicos e não conseguiram evitar sua morte.
️

No dia do velório, foi feita uma cesta com muitos cartões decorados com fitas amarelas. Dentro deles tinha a mensagem "Se você precisar, peça ajuda.". A iniciativa foi o ponto de partida para um movimento importante de prevenção ao suicídio, pois os cartões chegaram realmente às mãos de pessoas que precisavam de apoio.
Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, o laço amarelo.
️

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a cada 46 minutos morre uma pessoa no Brasil em decorrência do suicídio, sendo a 3ª causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.
FALE. OUÇA. NINGUÉM ESTÁ SOZINHO!
Disque 188. Centro de Valorização da Vida.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://magoonews.com.br/.
Magoo News Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp